*

*

terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

50 sombras de esgotamento.

Eu li os livros. Gostei. Também leio muitos outros livros aliás, adoro literatura, como quem me segue sabe bem.
Não acho que a trilogia seja de mau gosto, não penso que esteja mal escrita - quem dera muita gente escrever assim - não acho que seja uma escrita menor.
Há coisas bem mais fraquitas que andam por aí. Não acho que incentive a violência física e psicológica nas relações.
Os livros são livros, apenas isso. Quem faz disso histerismo, quem deixa de viver a ilusão própria da leitura e a passa para a realidade é que não bate muito bem da cabeça. Muito menos quando estão em causa temas que fazem parte da intimidade das pessoas.
Tenho curiosidade em ver o filme mas não vou para uma fila aos berros para o ver nem vou vê-lo ao cinema porque o cinema por aqui é escasso e há outros filmes que merecem mais o pagamento de um bilhete.
Não metam as culpas na escritora nem nos livros.
Anda por aí sim muita gente recalcada. Leiam Freud. Ele explica muita coisa.

3 comentários:

Anónimo disse...

Tens toda a razão e vou seguir o teu conselho: vou ler.

Amanda Machado disse...

Hahaha Ana, muito bom! Não li ainda os livros, embora tenha ganhado todos de presente...e, por isso, não me apetece muito ver ao filme também. Mas tenho em alta conta quem escreve e leva a uma porção de pessoas a acompanhar seu trabalho...leitura boa ou má, quem dá a nota é o leitor. Beijos!

e'ventar disse...

Ora nem mais! :)