*

*

terça-feira, 31 de março de 2015

perspectivas

Há gente que prefere colocar a culpa de tudo o que lhes corre mal nos outros. Tenho a perfeita convicção de que os outros fazem de nós e tratam-nos da maneira como os habituamos.
Colocar a culpa em outra pessoa é um caminho fácil e cobarde. Nós é que devemos conduzir as rédeas da nossa vida, colocar travões onde são necessários e, infelizmente, afastarmo-nos muitas vezes de pessoas das quais até gostamos mas que nos bloqueiam, que são negativas. Eu vou aturando gente negativa, mas acabo sempre por afastar-me, não há pachorra para queixumes e lamúrias quando estão uns dias tão bonitos, vivemos num país que, apesar de tudo, é um paraíso comparado com muito do que para aí anda no mundo. Há gente a passar fome, doente, com problemas que não têm solução, que ouvir lamúrias tira-me a paciência.
E depois dizem que tenho mau feito. Eu desliguei foi o complicometro há muito  tempo e não tenho paciência para quem o tem sempre ligado em alta frequência.

2 comentários:

Amanda Machado disse...

Ah Ana...disse tudo! Concordo demais com tuas palavras. Se desagradam-nos as relações em que estamos, a culpa também é nossa se nada fazemos. Beijos!
PS: que bom que regressou.

Anónimo disse...

Minha Ana, que saudades eu tinha tuas e de alguém parecida comigo.